quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

12 de Dezembro - Dia 3 de Campanha



Dia de intenso trabalho, facto que incentivou o espírito de entreajuda entre os membros da lista que se ocuparam das diversas tarefas de forma a permitir a realização das actividades. Nada que nos impedisse de contactar com os alunos e atentar das suas preocupações relativamente à Escola e à Associação de Estudantes. Todo o esforço foi uma vez mais compensado pelo interesse dos alunos nas nossas propostas e actividades.

A Mostra de Graffitti atrasou-se um pouco mas chamou até ao Pátio das Amendoeiras inúmeros curiosos e prendeu também a atenção daqueles que simplesmente estavam de passagem. Não poderíamos deixar de agradecer a todos os que compareceram, aos intervenientes e a todos aqueles que possibilitaram, a nível logístico e material, a realização desta actividade.

Amanhã pelas 10h, a nossa lista propõe um espectáculo de Ilusionismo a decorrer em diversos espaços da escola. Segue-se o debate no Anfiteatro pelas 11h no qual será importante a presença massiva dos alunos para que possam esclarecer as suas dúvidas. Ao longo do dia estaremos no nosso espaço, redecorado entretanto, à espera da visita de todos os interessados em conhecer melhor as nossas propostas. O encerramento, desta curta semana de campanha, terá lugar no Bar Studio 4 a partir das 22h30. Mais uma vez estão todos convidados a comparecer. Não faltará música nem boa disposição!

Lista i

Ideias com as quais te Identificas

ps: Deixamos aqui o mapa para o Studio 4, para que não se percam.


4 comentários:

Anónimo disse...

Um gajo de arma em punho a apelar ao voto na lista? Não parce ser lá muito democrático, pois não?

Anónimo disse...

Caro anónimo,
as imagens do graffity são responsabilidade total dos seus autores, não tendo a lista x tido qualquer interferencia na sua escolha. Contudo a arma em punho é um símbolo de luta, luta essa que no nosso caso se prende com a defesa dos direitos dos alunos.

saudações académicas..

Vota Lista i

Diana Rocha

Anónimo disse...

E o limiar da frontalidade passa mesmo pelo anonimato... ^_^

Anónimo disse...

E o "gajo" não pode ser praticante de tiro ao alvo? É uma modalidade olímpica e que não atenta contra a democracia, em que o objectivo é acertar no alvo e na qual ganha quem tem melhor pontaria. Ao acertar/votar na i (que pode ser entendido como pontaria) os alunos só terão a ganhar.

O gajo até tem nome, chama-se Dirty Harry (interpretado pelo Clint Eastwood em diversos filmes) e trata-se de um ícone cultural que pode encontrar em paredes, t-shirts ou até mesmo postais, basta ir ao google e escrever "dirty harry stencil", terá montes de exemplos. É lamentável que a interpretação de uma imagem, volto a referir icónica, seja o ponto de partida para a discussão à volta do que é democrático ou não, temos panos para mangas em torno disso e existem "armas" bem mais perigosas a atentar a dita democracia. A arte (sim, graffitti é arte) é subjectiva e susceptível de diversas interpretações e nestas linhas já encontrámos várias.

Cumprimentos